Notícias

Projetando crescimento, PDT convida 4 deputados em MT

Publicado em 05 de fevereiro de 2022

Allan Kardec recebeu “aval” de Ciro Gomes para definir rumos do partido no Estado

allan-janaina.jpg

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) sob o comando do deputado estadual Allan Kardec está empenhado em fortalecer a legenda com “nomes fortes” para ampliar sua bancada na Assembleia Legislativa e tentar eleger um representante para a Câmara dos Deputados, onde não possui qualquer representante na atual legislatura.

Dentro dessa estratégia, convidou três parlamentares estaduais e um federal deixarem seus respectivos partidos e se filiaresm aos quadros do PDT. Os convites foram feitos ao presidente do Legislativo Estadual, Max Russi (PSB), ao Dr. Eugênio (PSB) e para Janaina Riva (MDB), a única mulher no parlamento estadual. Da bancada federal mato-grossense, o nome cobiçado pela sigla brizolista é do Dr. Leonardo (SD), parlamentar que já integrou os quadros do PDT em 2014, quando foi eleito deputado estadual.

“São quatro deputados que têm o perfil pra tocar em frente o projeto nacional de desenvolvimento e aplicar o aqui em Mato Grosso. Já que Mauro Mendes começou esse processo também, de fazer mais com menos, agora é hora da gente avançar para geração de emprego e renda e esses deputados têm perfil e com certeza orgulhariam os quadros brizolistas e ciristas”, comentou Allan Kardec em áudio reproduzido pela rádio Capital FM durante entrevista com o presidenciável do PDT, Ciro Gomes.

Por sua vez, Ciro Gomes teceu elogios ao trabalho desempenhado por Allan Kardec, para reestruturar o partido em Mato Grosso e tentar trazer outras lideranças políticas para agregar na disputa de outubro deste ano. Segundo o presidenciável, a legenda tem “carta branca” para decidir qual candidato vai apoiar para o Governo do Estado, embora ele seja apoiador da reeleição de Mauro Mendes (DEM).

“O Professor Allan está fazendo um trabalho espetacular de reestruturação do partido, mas minha inclinação, claro que eles têm autonomia, é a gente seguir apoiando o Mauro Mendes, que também é um velho amigo de longa data. Tenho boa amizade com quase todas as lideranças de Mato Grosso”, comentou o candidato ao Palácio do Planalto.

WELINGTON SABINO, FOLHA MAX

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.