Notícias

Proerd forma mais 180 crianças em Pontal do Araguaia VEJA FOTOS

Publicado em 01 de julho de 2021

Na terça-feira (29/6), foi o Dia de Proerd para os alunos da Escola Municipal São Jorge, do município de Pontal do Araguaia-MT.

A Formatura de Conclusão do Programa foi transmitida, em tempo real, pelo Facebook, da Câmara Municipal de Vereadores do Município, e contou com a presença de diversas autoridades municipais. A presidente da Câmara Municipal, Fabiana Corte, participou da solenidade. Ao todo, cerca de 180 crianças foram atendidas do 3º, 4º, 5º e 7º anos do ensino fundamental.

Representando o Comando do 5ºCR, o Tenente Sileiman agradeceu o empenho de toda a Coordenação Regional do Proerd 5ºCR, ressaltando que o Proerd tem papel fundamental na prevenção primária de crianças e adolescentes contra as drogas.

O Coordenador do Proerd no 5ºCR, Sargento João Luiz, enalteceu mais uma conclusão do programa e agradeceu as parcerias firmadas, com os Poderes Executivo e Legislativo e principalmente com a comunidade escolar de Pontal do Araguaia. O coordenador destacou ainda, a importância dessas parcerias entre a PM e instituições municipais e destacou o compromisso da coordenação pedagógica, no que tange a prevenção de crianças e adolescentes no combate às drogas e a violência.

Depois da entrega de prêmios e homenagens, a transmissão se encerrou com a conhecida Canção do Proerd.

O que é o Proerd?

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.

Tem por objetivo dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Por Araguaia Notícia

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.