Notícias

PRF prende dois homens por suspeita de provocar incêndio em mata às margens da BR-158

Publicado em 15 de julho de 2021

A princípio eram quatro suspeitos, mas dois conseguiram fugir do local.

Duas pessoas foram detidas no início da noite dessa quarta-feira (14), suspeitos de provocar um incêndio em uma área de mata às margens da BR-18, no município de Água Boa, a 237 km de Barra do Garças. O flagrante foi feito por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal que se deslocava pela rodovia e na altura do km 528, constatou o fato.

A equipe da PRF visualizou um veículo Chevrolet S10, de cor branca, estacionado, e sem ocupantes em seu interior. Em meio à fumaça, foram vistos quatro suspeitos, sendo que dois deles conseguiram fugir do local quando viram os policiais. A equipe conseguiu localizar também os equipamentos utilizados para realizar a queimada.

Segundo os dois envolvidos que foram detidos, eles apenas cumpriam as ordens do patrão.

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Água Boa para os procedimentos que o caso requer, por terem cometido, em tese, o tipo penal previsto no artigo 41 da lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) – Provocar incêndio em mata ou floresta.

Rede da Notícia com Assessoria-PRF

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.