Notícias

PRF apreende joias escondidas em carro em Barra do Garças

Publicado em 04 de maio de 2022

Reprodução

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu várias joias em ouro durante fiscalização no posto de Barra do Garças (508 km ao Leste de Cuiabá), nesta terça-feira (3). Motorista alegou que era de Campo Grande e que passou alguns dias por Mato Grosso, atendendo clientes. Mas, não apresentou nenhuma documentação a cerca das joias.

Segundo da PF, no primeiro momento, ele alegou que trabalhava em uma empresa de máquina de cartões e que estava viajando para fazer o treinamento pelas cidades. Mas, a todo o momento o homem apresentava inquietação com a fiscalização. Além de apresentar informações contraditórias a respeito da rota feita nesse período.

Diante disso, foi realizada uma busca mais detalhada no veículo, vindo a ser encontrado um fundo falso no banco traseiro, o qual foi aberto com ajuda do motorista. Dentro do compartimento havia grande quantidade de joias em ouro.

Indagado sobre a situação, o condutor afirmou ter sido orientado pelo seu chefe a mentir quando fosse fiscalizado e que não trabalhava para tal empresa de máquina de cartões. Além disso, disse que não possuía notas fiscais impressas dos produtos, apenas uma versão no seu e-mail pessoal.

Foi realizada uma pesagem das joias, ao todo havia aproximadamente 1.407g de ouro distribuídos em anéis, pingentes, brincos, pulseiras e correntes. Na nota fiscal constava declarado apenas 1.048g de ouro.

Diante dos fatos, os produtos foram apreendidos, ficando caracterizado o crime de transporte de mercadoria sem nota fiscal, tudo foi encaminhado à Secretaria de Fazenda de Barra do Garças para os procedimentos cabíveis.

 

Da Assessoria

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.