Notícias

Presos de Barra do Garças produzem 300 máscaras cirúrgicas para Policiais

Publicado em 02 de junho de 2020
Além da cidade de Aragarças, as produções de máscaras irão chegar até mais três cidades do Goiás, como Bom Jardim, Piranhas e Arenópolis

Por Semana 7

Reprodução

As confecções de máscaras cirúrgicas produzidas pelos presidiários de Barra do Garças, em primeiro momento foram distribuídas para os servidores da Polícia Penal, Federal, Civil e Militar do município. Mas através da parceria com o Conselho da Comunidade de Barra do Garças, a ampliação dos itens para redução do vírus foi possível a distribuição até as forças de segurança do estado de Goiás.

Para os agentes prisionais as produções de máscaras proporcionam uma forma de reeducação dos presidiários, estes que irão ter suas penas reduzidas em um dia a cada três dias de confecção. “Aqui na penitenciária os presos recebem o benefício do trabalho, se tornando uma forma de reeduca-los para o retorno à sociedade”, explica o agente penitenciário.

Os polícias da polícia militar de Aragarças aprovaram a união de servidores de diferentes estados. “É muito bacana o que está acontecendo. Os itens são de muita importância para a realização dos nossos trabalhos diariamente, estamos muitos satisfeitos” afirma o policial.


Baixe o APP da Rádio 93

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.