Prefeitura estuda cancelamento de festas de fim de ano em Barra do Garças

A decisão será confirmada nos próximos dias.

Em meio ao avanço da Covid-19 em países da Europa e do aumento de casos da variante Ômicron, que tem causado preocupação em todo o mundo, a Prefeitura de Barra do Garças analisa um possível cancelamento nas comemorações de Natal e Réveillon que o órgão promoveria com cantores da região.

De acordo com o secretário de Saúde, Adilson Tavares, a decisão dependerá dos números de casos ativos presentes no município, além do posicionamento cientifico da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“O prefeito já nos direcionou que a decisão dele será tomada em cima dos números e da ciência. O que ela mandar a gente fazer, vamos fazer”, disse Tavares.

Ele ainda acrescentou que “se o município continuar no patamar que está, poderá ter os eventos sim”.

Leitos de UTI

Recentemente, Adilson Tavares, afirmou que não desligaria nenhum leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) até que acontecessem as grandes festas de final de ano, pois assim conseguiria acompanhar a proliferação do vírus.

“A ideia é não fechar leito nenhum agora. Nós solicitamos ao Ministério da Saúde a transformação dos nove leitos em UTI geral. Então quando acharmos que for o momento, ao invés de desmontar a UTI, estaremos dobrando os números de leitos”, explicou Tavares.

Vacinação

O município de Barra do Garças foi referência no estado de Mato Grosso pelo alto índice de munícipes vacinados. De acordo com o secretário de Saúde, mais de 80% da população já está imunizada.

“A vacina em Barra do Garças, graças a Deus, andou muito bem”, finalizou.

Semana7

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações