Notícias

Prefeito diz que reforma do Hospital Municipal de Barra do Garças deve ser iniciada em breve

Publicado em 17 de junho de 2021

Convênio com o Estado que garante reforma do Hospital Municipal de Barra do Garças pode ser firmado nos próximos 10 dias; veja vídeos

O convênio entre a prefeitura de Barra do Garças e o Governo de Mato Grosso para a reforma do Hospital Municipal e Pronto Socorro Milton Pessoa Morbeck deve ser celebrado nos próximos dez dias. A informação foi divulgada pelo prefeito Adilson Gonçalves (PSD), em entrevista ao Semana7, durante evento do governo estadual, em Cuiabá, nesta quarta-feira (16).

Segundo o prefeito, o projeto de reforma da unidade – estimado em R$ 5 milhões – já passou pelas devidas readequações que foram exigidas pelo Estado e aguarda somente o parecer da Vigilância Sanitária que deve ocorrer ainda nesta semana.

Após este parecer, será realizado processo de licitação e, em seguida, o início das obras.

O prefeito também destacou que, ainda na quarta (16), esteve na Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), e o deputado Ondanir Bortolini (Nininho) (PSD), ambos participam da articulação do projeto.

Projeto da reforma

A modernização do Hospital Municipal havia sido anunciada pelo governador Mauro Mendes, em uma visita à cidade, em novembro do ano passado. Ainda na administração do ex-prefeito Roberto Farias (DEM), foi apresentado um projeto da reforma e ampliação, que na época, previa um investimento do Estado de R$ 3,5 milhões.

Por falta de licença da Vigilância Sanitária Estadual, houve a necessidade de o projeto ser readequado.

Por Semana 7

 


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.