Notícias

Prefeito de Barra do Garças atualiza decreto e flexibiliza horário do comércio aos domingos

Publicado em 03 de julho de 2021

O documento mantém a quarentena obrigatória para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco.

Foto: Voos BG

image

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças atualizou na tarde desta quinta-feira (1) as medidas restritivas para prevenir a disseminação do coronavírus. A nova atualização do decreto nº 4.668, assinado pelo prefeito Adilson Gonçalves (PSD), permite o funcionamento do comercio no domingo até as 20 horas.

O documento mantém a quarentena obrigatória para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco. Continua interditado o acesso a rampa do Porto do Baé e das cachoeiras, sendo permitido apenas com acompanhamento de guia de turismo devidamente cadastrado.

Permanece autorizado o acesso ao Parque Serra Azul através da escadaria, isso, porque a gestão considera importante a prática de atividades físicas em decorrência a prevenção da Covid-19.

Mantem-se proibido a circulação de pessoas a partir das 22h30m às 5h, sob pena de multa para o descumprimento das medidas previstas.

Risco alto

Desde a última terça-feira (29), Barra do Garças abaixou o panorama da situação epidemiológica da Covid-19, e atualmente encontra-se na classificação de risco alto.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), isso aconteceu devido a cidade registrar uma média móvel de 424 casos nos últimos 14 dias, com 2.433 novos casos da doença em 90 dias com a Taxa de Crescimento de Contaminação (TCC) em 17%.

Outras 115 cidades estão classificadas na categoria moderada para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco muito alto ou baixo para a Covid-19.

Por Semana 7

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.