Notícias

PRÉDIOS DAS ESCOLAS DOM JOSÉ SELVA E DOM BOSCO SERÃO ADMINISTRADOS PELA PREFEITURA DA BARRA

Publicado em 14 de julho de 2021

O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, foi recebido em audiência pelo Secretário de Estado de Educação, Alan Porto, nesta segunda-feira, 12, acompanhado de várias autoridades, dentre elas a Secretária Municipal de Educação Interina, Débora Regina, quando assinou o termo de cedência do prédio da Escola Dom José Selva. Estavam presentes também na ocasião os vereadores Zé Gota, Guinha e Paulo Bento, representando a Câmara Municipal de Vereadores de Barra do Garças.

A Escola Dom José Selva, que já foi estadual e foi fechada no ano de 2020, agora passa a ser de responsabilidade do município e receberá serviços de reforma e será também implantado um novo modelo de escola, voltado para a Educação Infantil e para os três primeiros anos do Ensino Fundamental.

A cedência do espaço é uma demanda que tem sido articulada desde o início do mandato da atual gestão e tem o objetivo de promover a expansão da Rede Municipal de Educação de Barra do Garças.

Além da realização da assinatura do termo de cedência, a equipe também aproveitou a ocasião para protocolar o pedido de construção do novo prédio da Escola Dom Felipe Rinaldi, localizada no complexo de aldeias São Marcos, e a construção de uma nova escola para o Bairro Jardim Nova Barra, que atenderá estudantes do sexto ao nono ano escolar.

Ainda durante a visita, foi concluído o acordo com o Governo Estadual de cedência da antiga Escola Dom Bosco para a Prefeitura Municipal de Barra do Garças.

Na antiga Escola Dom Bosco serão abrigadas três salas de aula, além da Secretaria Municipal de Educação e de todo seu almoxarifado.

SECOM-BG

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.