Ponte de madeira na BR-158 é retirada para manutenção e via é interditada; veja desvios

A construção fica localizada nas proximidades da fazenda Jamaica, cerca de 50km do Romão Flor

Foto: Ilustrativa

image

Desde a tarde deste domingo (3) um trecho não pavimentado da BR-158 segue interditado após a retirada de uma ponte de madeira que estava totalmente quebrada. Segundo informações do site Repórter Agro, desde o dia 23/9 a construção estava enfraquecida, bloqueando tráfego de veículos pesados.

A retirada total da ponte teve início no domingo, bloqueando a passagem total pelo local. Motoristas de ônibus estão utilizando dois contornos na rodovia, um passando pelos municípios de Alto Boa Vista e Bom Jesus do Araguaia, saindo no Alô Brasil.

Já os motoristas de caminhões estão preferindo fazer o desvio pela antiga Amaggi, entrando no conhecido Posto da Mata, ligando a antiga BR-080, ligando o distrito de Espigão do Leste (São Félix do Araguaia) ao Posto do Arnon, em Bom Jesus do Araguaia.

A pavimentação na região é uma reinvindicação antiga, tanto da população, como de políticos e produtores locais. Em visita recente ao Araguaia, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou que até o final de 2021 devem ser pavimentados 12km no fragmento da rodovia vai até a região conhecida como Bar do Luizinho, antes do traçado destacado como Contorno Leste.

Quanto ao restante do contorno, o ministro explicou que já está contratada a primeira parte do contorno, aguardando apenas as licenças ambientais para dar início. Já para a segunda metade do contorno, há a expectativa de dar início ao processo de licitação ainda este ano. O trecho de 180 km foram divididos em dois lotes de 90 km.

Por João Pedro Donadel/ Semana 7
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações