Polícia encontra mais de 400 pessoas aglomeradas em distribuidora com capacidade para 30 e dono é preso em MT
Clientes jogaram garrafas de vidro nas equipes de segurança para impedir a aproximação. A polícia informou que foi necessário o uso de gás lacrimogênio e spray de pimenta para controlar a população.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/n/Q/9kSt1CSjmqKStQIHVPcg/asas.png)
Proprietário do local foi encaminhado à delegacia de Nova Mutum — Foto: Google Maps/Reprodução
Mais de 400 pessoas foram encontradas aglomeradas dentro e fora de uma distribuidora com capacidade para 30 clientes em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, na madrugada deste domingo (6). O dono do local foi preso.
A Polícia Militar informou que recebeu várias denúncias anônimas informando que no estabelecimento havia inúmeras pessoas reunidas com som alto e consumindo bebidas alcoólicas e drogas.
Além disso, alguns clientes estavam no meio da rua, trancando e impedindo a passagem de pessoas a pé, motos e carros.
Segundo a polícia, foi solicitado o apoio de fiscais da prefeitura para realizarem aferição com relação ao crime ambiental de poluição sonora.
Após as denúncias serem confirmadas, os policiais realizaram uma operação para desobstruir a rua e a calçada. No entanto, parte dos clientes passaram a jogar garrafas de vidro nos agentes para impedir a aproximação.
A Força Tática informou que foi necessário o uso de gás lacrimogênio e spray de pimenta para controlar a população.
A equipe solicitou ao proprietário a apresentação do alvará de licença, que venceu em dezembro. O documento também informava que a capacidade do local é de 30 pessoas.
O empresário foi detido e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.