Polícia desmente áudios sobre fugitivos de presídio de Água Boa em Barra do Garças

Nota divulgada nesta quarta (12) esclareceu boatos de que polícia procurava os foragidos no bairro Piracema

Polícia Militar de Mato Grosso/Assessoria

image

A Polícia Militar desmentiu, nesta quarta-feira (12), o conteúdo de áudios disseminados em grupos de Whatsapp que alertavam a população sobre a chegada de dois foragidos da penitenciária de Água Boa à cidade de Barra do Garças.

“Cuidado gente chegaram dois bandidos fugitivos do presídio de Água Boa em Barra do Garças, a polícia tá doida atrás lá para os lados do Piracema quem for para aqueles lados muita cautela [sic]”, dizia uma mensagem junto aos áudios que viralizaram na noite desta terça-feira (11), causando temor aos moradores da região.

Em nota à imprensa, a PM esclareceu que na terça (11) realizou uma abordagem a um mototaxista que transportava um passageiro no bairro Piracema. Na ocasião, o piloto obedeceu a ordem de parada da guarnição, mas o passageiro fugiu.

O suspeito foi identificado posteriormente e, segundo a polícia, não possui qualquer relação com os foragidos da penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, no município de Água Boa.

Fuga

As buscas aos fugitivos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves, em Água Boa, entraram no 9º dia. Forças de Segurança buscam 11 dos 14 reclusos que escaparam da unidade prisional por um túnel, no dia 03 de janeiro.

Os três fugitivos recapturados na segunda-feira (10) foram localizados em uma fazenda à 4 km de Serra Dourada, no município de Canarana, próximo ao entroncamento da BR-158 com MT-326, rodovia que da acesso à cidade.

Semana 7
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações