Notícias

Polícia Civil prende segundo envolvido em um homicídio no município de Barra do Garças

Publicado em 02 de maio de 2022

O crime ocorreu em novembro passado e vitimou Guilherme Camerino de Carvalho, de 30 anos

Guilherme Camerino de Carvalho e Silva

O segundo autor do homicídio ocorrido em novembro de 2021, no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (02.05), em cumprimento a um mandado de prisão.

O suspeito teve a prisão por homicídio decretada pela Justiça, após ser identificado nas investigações da 1ª Delegacia de Barra do Garças que instaurou inquérito para apurar os fatos.

O crime foi na noite do dia 20 de novembro, em uma residência no bairro Morado do Sol. A vítima, Guilherme Camerino de Carvalho, de 30 anos, estava na casa junto com sua esposa e filhos, quando doishomens invadiram o local e efetuaram os disparos de arma de fogo.

A vítima foi socorrida com vida, mas chegou no Pronto Socorro Municipal já em óbito. Logo que foram acionados, os policiais civis iniciaram a apuração e identificaram os dois autores do homicídio.

Ambos tiveram as prisões preventivas deferidas pelo juízo da Comarca local. No dia 10 de fevereiro deste ano, o primeiro suspeito foi localizado e preso em cumprimento do mandado.

Já o segundo envolvido, que desde então encontrava-se foragido, acabou sendo preso pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia, ao retornar para a cidade nesta segunda-feira (02). Ele foi conduzido para as providências cabíveis e apresentado ao Poder Judiciário.

Conforme o delegado Adriano Marcos Alencar, com a prisão dos dois envolvidos no crime solucionado, os autores ficam à disposição para o prosseguimento da persecução penal, e para que recebam a devida pena pelo crime hediondo praticado.

“A vida é o bem maior que temos, por isso há uma especial preocupação com os crimes contra a vida, ao qual têm recebido atenção incondicional da 1ª DP, objetivando repetir o resultado alcançado em anos anteriores, e garantir a máxima produtividade por meio da resolução de 100% dos crimes de homicídio cometidos nesta circunscrição”, destacou o delegado.

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.