Polícia Civil encerra o ano com 557 inquéritos concluídos sobre crimes patrimoniais em Barra do Garças

Foram realizadas ainda 205 representações à Justiça de mandados de busca e de prisão

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), encerra o ano de 2021 com a conclusão de 557 inquéritos policiais relacionados a crimes contra o patrimônio cometidos no município.

Entre janeiro a novembro, a Derf de Barra do Garças também instaurou 258 inquéritos policiais e representou por 205 mandados judiciais entre prisões e buscas e apreensões.

Durante os onze meses deste ano foram realizadas 1.120 oitivas, cumpridas 30 prisões preventivas de pessoas investigadas, além de coordenadas sete operações policiais de combate à criminalidade.

De acordo com o delegado titular, Nelder Martins Pereira, o  trabalhao resultou na redução de índices criminais. “As ações culminaram na queda de 28% das ocorrências de roubos e 18% das os ocorrências de furtos”, destacou o delegado.

A Derf de Barra do Garças também realizou ações solidárias e preventivas. Um dos trabalhos foi a arrecadação e distribuição de mais de 10 toneladas de alimentos para moradores de baixa renda, atingidos pela crise sanitária causada pela covid-19.

O delegado Joaquim Leitão Júnior destaca que o alimento é o principal objetivo de uma família e, na situação de pandemia que o mundo se encontra, a Polícia Civil tem o compromisso social de contribuir com as pessoas carentes, buscando fortalecer a nossa sociedade.

Assessoria | Polícia Civil-MT

 

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações