Pode faltar combustível em MT e preço deve “explodir” a partir de novembro

A Petrobras emitiu comunicado nesta quarta-feira (20) e confirmou que não poderá atender todos os pedidos de fornecimento de combustíveis (gasolina e diesel) para novembro, que teriam vindo acima de sua capacidade de produção. Isso acendeu um alerta para Mato Grosso, que assim como outros estados do Brasil, pode ficar sem combustível.

Na nota, a petroleira afirmou que recebeu uma “demanda atípica” de pedidos de fornecimento de combustíveis para o próximo mês, muito acima dos meses anteriores e de sua capacidade de produção, e que apenas com muita antecedência conseguiria se programar para atendê-los. O fato pode gerar ainda mais aumento no preço dos combustíveis que já ultrapassa R$ 5,15, o litro do diesel, e R$ 6,89, a gasolina.

O Sindipetróleo comunicou que tem consultado bases de distribuição e revendedores e, no momento, não há registro de falta de combustíveis no estado.

“O Sindicato acompanha o cenário nacional através das notícias. Há preocupação no mercado de combustíveis, diante das notícias que circulam” disse o diretor-executivo, Nelson Soares Junior.

Olho no Araguaia – Repórter MT
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações