Notícias

PC desarticula organização criminosa que utilizava transportadoras para enviar drogas de Barra do Garças para Confresa

Publicado em 11 de maio de 2021

Divulgação

Assessoria/PJC-MT

Uma operação com objetivo de desarticular um grupo criminoso integrado por jovens de classe média envolvidos com a logística de entorpecentes dentro do estado de Mato Grosso foi deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (11), pela Delegacia de Confresa com apoio operacional da 2ª Delegacia de Barra do Garças.

Na operação Cargo foram cumpridos oito ordens judiciais, sendo cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e três de prisão preventiva, deferidos pela 3ª Vara Criminal de Porto Alegre do Norte. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Confresa e Barra do Garças, resultando no cumprimento da prisão dos três suspeitos e na apreensão de um simulacro de arma de fogo, porções de entorpecentes e de uma planta de maconha.

As investigações apontam que os integrantes do grupo criminoso atuavam desde 2020, utilizando de transportadora de cargas e empresas de ônibus para disfarçadamente enviar entorpecente da cidade de Barra do Garças até Confresa onde a droga era distribuída.

Em Barra do Garças parte da associação era responsável por disfarçar a droga em embalagens que não chamassem a atenção, colocando-as por exemplo em latas de tinta. Os criminosos tinham o cuidado de utilizar CPFs de vários colaboradores diferentes para não levantar suspeitas.

Em Confresa, o restante do grupo, que trabalhava em transportadoras, recebia o material e fazia toda distribuição auferindo o lucro da atividade criminosa. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Matheus Soares Augusto, os envolvidos são todos jovens de classe média das suas cidades e que estavam atuando com a atividade ilícita.


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.