Notícias

Pastor é preso e confessa ter roubado banco em MT

Publicado em 07 de maio de 2021

Reprodução

Por Midia News

O pastor Raimundo Nonato de Souza, de 48 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (07) e confessou ter sido o autor do roubo a uma agência do Banco do Brasil de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), ocorrido na quinta-feira (06).

Em posse de uma arma falsa, ele entrou em uma agência e roubou R$ 40 mil.

Raimundo já havia cumprido pena por outros crimes e, durante o tempo em que passou na cadeia, realizava cultos. De acordo com o delegado João Paulo Praisner, ele é considerado de alta periculosidade e foi condenado por dois roubos cometidos na região de Sorriso, tendo ficado preso durante sete anos.

Durante interrogatório, ele confessou o roubo e também confirmou a autoria de dois outros crimes – um contra uma agência da cooperativa bancária Sicredi, ocorrido no dia 4 de fevereiro deste ano, e o assalto a uma joalheira na área central de Rondonópolis, no final do ano passado.

Raimundo Nonato foi autuado em flagrante por roubo majorado, associação criminosa e posse de munição de uso permitido. “Está claro que ele pertence a um grupo criminoso que atua em roubos a instituições financeiras”, disse o delegado.

Após os procedimentos policiais, ele será encaminhado para a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, onde aguardará audiência de custódia.

A investigação prossegue para apurar se há outros envolvidos no roubo ao banco.


Baixe o APP da Rádio 93

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.