Notícias

Pastor acusado de estuprar criança de 8 anos é preso em MT

Publicado em 30 de julho de 2021

Crime ocorreu em 2018 e desde então ele era procurado; sua esposa, avó da vítima, flagrou o abuso

Reprodução

A prisão foi uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso e de Roraima

Um pastor de 67 anos, acusado de estuprar uma criança de 8 anos, foi preso pela Polícia Civil, na quinta-feira (29), em Novo Mundo (785 km ao norte de Cuiabá). O suspeito era procurado pela Justiça de Boa Vista, em Roraima.

Ele estava com um mandado de prisão decretado pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis do Estado de Roraima desde em março de 2018, quando cometeu o abuso contra a neta de sua companheira.

No dia do crime, a criança estava em um dos quartos da casa da avó, quando o suspeito entrou no cômodo e iniciou os abusos sexuais. Porém, ele foi flagrado pela sua companheira que entrou no quarto.

A avó da vítima discutiu com homem, momento em que ele ameaçou matar a esposa e o pai da menina, caso chamassem a Polícia. Em seguida, fugiu e não foi mais localizado.

Durante as investigações realizadas pela Polícia Civil de Roraima, foi descoberto que o foragido estava em uma região de garimpo na cidade de Novo Mundo.

Diante do fato, foi realizada a troca de informações entre as Polícias de RR e MT, ocasião em que a equipe da Polinter em Cuiabá entrou em contato com os policiais da Guarantã do Norte para cumprimento do mandado.

O homem foi localizado conduzindo uma motocicleta no momento em que chegava a uma residência, ocasião em que foi dado cumprimento à ordem de prisão.

Ele foi conduzido até a Delegacia de Guarantã do Norte para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentando em audiência de custódia e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Mídia News

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.