Notícias

Passageiros viajam de MT ao ES com droga presa ao corpo

Publicado em 05 de maio de 2022
cocaina-corpo.JPG

Três homens foram presos e 14 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos, na madrugada desta quinta-feira (5), em Cariacica, na Grande Vitória.

Dois dos presos vieram em voo de Cuiabá para Vitória com as drogas presas aos corpos.

A ação foi coordenada pela força-tarefa de segurança pública do Espírito Santo, composta por agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das guardas municipais de Vitória, Vila Velha e Serra.

As prisões contaram com o apoio de policiais federais de Cuiabá, que identificaram tio e sobrinho, de 26 e 24 anos, que embarcaram na capital do Mato Grosso em voo destinado a Vitória.

Segundo a PF, ambos traziam junto ao corpo várias sacolas plásticas presas por fitas adesivas que continham a carga de droga.

A partir do desembarque em Vitória policiais acompanharam a dupla e identificaram o comprador da droga. Um vídeo divulgado pela PF mostra os dois homens desembarcando na capital capixaba, um está com uma bolsa azul e o outro com uma bolsa preta.

Horas depois, o comprador, de 33 anos, foi ao encontro deles, em Cariacica. O trio recebeu voz de prisão, não resistiu e ficou em silêncio, de acordo com a PF.

Os presos foram encaminhados à Superintendência da PF, em Vila Velha, e responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas cuja pena pode chegar até 15 anos de prisão.

Segundo a PF, provavelmente a pasta base seria usada para a produção de crack, o que elevaria a massa para quase 60 quilos de droga.

G1-ES

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.