Notícias

Parque Estadual Serra Azul irá retornar as atividades neste sábado (17)

Publicado em 16 de julho de 2021

A escadaria foi fechada na última terça-feira (13) para manutenção.

Edevilson Arneiro

image

As atividades do Parque Estadual Serra Azul (Mirante do Cristo), retornam neste sábado (17). A gerência havia interrompido a circulação de pessoas na escadaria para realizar a manutenção nos degraus e a pintura nos corrimãos.

Segundo Cristiane Schnepfleitner, gerente do parque, toda terça-feira acontece uma espécie de manutenção em todo espaço, no entanto, esta semana decidiram suspender as atividades por mais uns dias para utilizar o recurso destinado a um dos pontos turísticos mais visitados de Barra do Garças.

O trabalho de manutenção se deu através de um recurso destinado pelo Ministério Público a gerência do parque, para a revitalização dos pontos críticos da escadaria.

Cristiane ressaltou que recurso designado foi para uso exclusivo da aquisição dos materiais e que a coordenadoria do parque arcou com a mão de obra dos trabalhos.

“O objetivo da manutenção é manter o parque funcionando, com uma estrutura segura para os visitantes”, afirmou Schnepfleitner.

Vale lembrar que durante o trajeto ao Mirante do Cristo, placas orientando o descarte correto de lixo e o cuidado pelo parque são fixadas. Recentemente, um morador foi flagrado jogando lixo na Área de Proteção Ambiental (APA), no entanto, a coordenadoria enfatizou, “nosso monitoramento não pode parar. Os infratores uma hora ou outra serão pegos”.

Por Semana 7

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.