Notícias

Operação resgata 92 pessoas em trabalho análogo à escravidão em Goiás

Publicado em 30 de julho de 2022

Da Redação com Assessoria

Uma operação realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pelas Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) resgatou 92 pessoas trabalho análogo à escravidão, em Goiás. A ação aconteceu na zona rural de quatro municípios goianos: Rio Verde, Santa Bárbara, Nazário e Montes Claros.

De acordo com o MPT, nas quatro cidades fiscalizadas em Goiás, o trabalho análogo à escravidão ocorria em fazendas. Os trabalhadores viviam em situação de acampamento e dormiam embaixo de tendas e cozinhavam no meio do mato.

As vítimas trabalhavam com extração de palha de milho usada na confecção cigarros de palha, além de produção de cavaco de eucalipto. Juntos, os proprietários devem aproximadamente R$ 810 mil em verbas rescisórias aos trabalhadores.

Vítimas trabalhavam com extração de palha de milho para cigarros de palha e produção de cavaco de eucalipto (Foto: Divulgação – PF).


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.