Notícias

Operação cumpre mandados contra investigados por crimes sexuais em MT

Publicado em 16 de julho de 2021
APolícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta sexta (16) as ações finais da Operação Acalento e cumpre mandados de prisões, instauração e conclusão de investigações referentes a crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande (DEDM) e Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Cuiabá (Deddica) vai checar denúncias de crimes contra crianças e cumprir mandado de prisão contra  investigados por estupro de vulnerável.

PJC

Opera��o Acalento

No final do dia será divulgado um balanço geral das ações da operação em Mato Grosso. A Polícia Civil envolveu nas ações todas as Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher do estado, Deddica e Polinter no cumprimento de mandados em aberto contra pessoas investigadas por crimes sexuais praticados contra o público infantojuvenil.

A operação, liderada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, acontece em 1.047 municípios de todo o Brasil e conta com o apoio de quase 6.400 agentes.

As buscas e apreensões da operação foram inciadas em 4 de julho e terão os resultados apresentados ainda hoje pelo secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça, Alfredo Carrijo e pelo o coordenador-geral de Planejamento Operacional da pasta, Fernando Sousa.

RD News com Assessoria

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.