MT recebe mais 36.270 doses da vacina da Pfizer para imunizar grupo prioritário

As doses da Pfizer serão direcionadas às pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes ou puérperas, aos trabalhadores do Ensino Básico e trabalhadores de transporte aéreo.

Para a vacina da Pfizer, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 12 semanas — Foto: Assessoria

Mato Grosso deve receber nesta terça-feira (8) 36.270 doses da vacina da Pfizer para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa deve chegar às 15h35, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, por voo da Latam.

De acordo com o Informe Técnico do Programa Nacional de Imunizações, as doses da Pfizer serão direcionadas às pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes ou puérperas, aos trabalhadores do Ensino Básico e trabalhadores de transporte aéreo.

Para a vacina da Pfizer, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 12 semanas.

O detalhamento para cada público poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), divulgada após a chegada dos imunizantes.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Mato Grosso já recebeu 1.407.701 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Por G1 MT

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações