Notícias

MT faz operação contra crimes ambientais e incêndios no Pantanal com equipes no local até setembro

Publicado em 29 de julho de 2021
Incêndios no Pantanal em 2020 foram a maior tragédia já registrada do bioma — Foto: Globo Repórter

Incêndios no Pantanal em 2020 foram a maior tragédia já registrada do bioma — Foto: Globo Repórter

 

Para combater, evitar crimes ambientais e, principalmente, impedir incêndios florestais, o governo de Mato Grosso montou, a partir desta quarta-feira (28), a operação Transpantaneira na zona rural de Poconé, no Pantanal mato-grossense.

A ação é coordenada Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e permanecerá em Poconé até o início do mês de setembro. Historicamente os incêndios mais graves ocorrem entre os meses de julho a setembro no estado, mesmo período de tempo seco e umidade baixa.

As forças de segurança irão repassar orientações para as comunidades sobre crimes ambientais; fazer monitoramento da Rodovia MT-060, Estrada Parque Porto Cercado e Estrada Parque Transpantaneira.

A operação contará com policiamento ostensivo preventivo e repressivo; prevenção e combate aos incêndios florestais; fiscalização dos possíveis crimes ambientais; e detecção de anseios e preocupações da sociedade local.

Participam da operação equipes do Corpo de Bombeiros e equipes da Polícia Militar.

Por G1 MT

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.