Notícias

MP investiga furtos de kits de testes de Covid-19 por enfermeira em hospital de MT

Publicado em 06 de maio de 2022

Kit de testes para Covid-19 — Foto:  PAULO LOPES/BW PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Kit de testes para Covid-19 — Foto: PAULO LOPES/BW PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito nessa quarta-feira (4) para apurar o furto de testes de Covid-19 no Hospital Santa Casa, em Cuiabá. O caso teria acontecido em abril de 2021.

Segundo o documento que instaurou o procedimento, uma enfermeira de 44 anos teria sido flagrada com kits de testes para Covid e materiais de acesso venoso e nasal de uso estritamente médico-hospitalar.

Policiais encontraram os materiais na bolsa dela.

Os produtos apreendidos custavam pouco mais de R$ 1,3 mil e foram avaliados pela Delegacia Especializada em Combate a Corrupção.

“Também foi realizada pela referida delegacia uma análise preliminar de dados contidos no aparelho celular, oportunidade em que fora constatado que ela se utilizava da sua função e de sua rede de contatos para ter acesso, de forma oficial ou extraoficial, a medicamentos e insumos”, diz trecho da portaria.

Na época, a enfermeira respondeu que os produtos eram dela e que os utilizava em plantões particulares.

A enfermeira está sendo investigada também pelo crime de peculato em outro inquérito pela 7ª Vara Criminal.

Ela fez um acordo com o MPE para pagar, a título de prestação pecuniária, o valor de R$1.602,53, correspondente ao valor dos itens apreendidos, atualizado monetariamente, em favor do Hospital Santa Casa da Misericórdia de Cuiabáalém de prestar serviços à comunidade por um ano.

Por Kethlyn Moraes, g1 MT

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.