Notícias

Motorista é preso suspeito de se passar por vítima de assalto para desviar carga de milho em MT

Publicado em 28 de julho de 2021
Motorista de caminhão foi preso ao se passar por vítima de um assalto para tentar desviar a carga de milho que ele transportava, em Jaciara (MT) — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Motorista de caminhão foi preso ao se passar por vítima de um assalto para tentar desviar a carga de milho que ele transportava, em Jaciara (MT) — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Um motorista de caminhão foi preso ao se passar por vítima de um assalto para tentar desviar a carga de milho que ele transportava, em Jaciara (MT), na segunda-feira (26). De acordo com a Polícia Civil, outros três suspeitos também foram presos por participação no crime.

O motorista, de 29 anos, confessou que se associou a outros criminosos para desviar a carga que transportava.

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado pelo abuso de confiança e associação criminosa. Os outros três suspeitos foram presos pela Polícia Militar, enquanto o motorista ainda era dado como vítima do suposto roubo.

A prisão dos três suspeitos ocorreu na região do distrito industrial de Jaciara em um ponto conhecido como de descanso para caminhoneiros, sendo as primeiras informações que o motorista estava em cativeiro no município de Campo Verde.

Após a detenção, os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Jaciara e o motorista do caminhão localizado posteriormente na Rodovia MT-344, dizendo que havia sido liberado pelos criminosos.

Durante interrogatório na delegacia, os três conduzidos confessaram o crime e apontaram a participação do motorista (inicialmente tratado como vítima).

Segundo as informações, o motorista era amigo de um dos suspeitos e, no domingo (25), se reuniram para combinar o desvio da carga, assim como a divisão dos lucros.

Interrogado pelo Tiago Garcia Damasceno, o motorista confessou que se associou aos três suspeitos para a prática do crime, sendo também autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e associação criminosa.


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.