Motorista criminoso tenta ter carga de 150 mil reais carregada em seu caminhão adulterado em Barra do Garças

A Polícia Militar foi acionada após funcionários da empresa de armazenamento de grãos notarem atitude suspeita do meliante

Motorista criminoso tenta ter carga de 150 mil reais carregada em seu caminhão adulterado em Barra do Garças

Frente do caminhão utilizado na tentativa do crime

Foto: Reprodução

Um homem tentou carregar seu caminhão com uma carga de aproximadamente 51 toneladas de soja em uma empresa de armazenamento de grãos de Barra do Garças, sem ser funcionário ou contratado para fazer o trabalho. O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (23).

Segundo as informações o suspeito chegou ao local de carreta e se apresentou como funcionário de uma empresa, e que estaria ali para receber o carregamento.

Porém, os funcionários perceberam que o meliante apresentava sinais de nervosismo, e a todo momento perguntava quanto tempo levaria para finalizar o processo. Para verificar a procedência do homem, eles solicitaram a presença da Polícia Militar na empresa.

Quando a guarnição chegou, pediram a Carteira de Habilitação que ele havia deixado na empresa pelo suposto funcionário, e verificaram que havia sinais de adulteração no documento. Na checagem do veículo dele, descobriram que a numeração da placa não batia com o número do chassi, e encontraram diversas outras placas com numeração diferente escondidas na cabine da carreta.

Os agentes também entraram em contato com a empresa que o suspeito havia dito ser funcionário, onde receberam de resposta que o motorista responsável pelo carregamento da carga deveria ser outra pessoa.

De posse das informações necessárias, a carga avaliada em aproximadamente R$ 150 mil foi retida e o meliante foi procurado para receber a voz de prisão, mas ele fugiu assim que viu a aproximação da guarnição militar.

O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças para dar continuidade nas investigações.

Olhar Alerta com Lucas Gawenda
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações