Notícias

Motorista alcoolizado dorme ao volante de caminhão e custa a ser acordado por policial

Publicado em 07 de julho de 2021

PRF informou que homem foi reprovado no teste do bafômetro com teor alcoólico de 0,42. Situação foi registrada na BR-060, às 15h.

Motorista alcoolizado dorme ao volante de caminhão e custa a ser acordado por policial

Um motorista de caminhão alcoolizado dormiu ao volante do veículo e custou a ser acordado por um policial. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que o homem chegou a ser preso, na sexta-feira (3), e o veículo recolhido em razão da embriaguez. Ele já está solto.

A situação foi flagrada pela PRF na BR-060, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Uma equipe encontrou o motorista apagado e com o motor do caminhão ainda ligado. O flagrante foi logo após o almoço, às 15h.

O inspetor da PRF Newton Morais explicou que o homem foi abordado porque não tinha condições de conduzir o veículo.

Segundo a PRF, o homem teve dificuldades para descer do veículo após ser acordado e passou por teste de bafômetro. Ele foi reprovado com teor alcoólico de 0,42.

“Foi o maior trabalho. Com muita dificuldade, ele desceu do caminhão e fez o teste do bafômetro, e foi reprovado com teor alcoólico de 0,42”, explicou o inspetor da PRF Newton Morais.

 

Dados

 

A PRF flagrou cinco motoristas alcoolizados dormindo na direção do veículo em junho deste ano. A corporação levantou dados sobre acidentes nas rodoviais federais que passam por Goiás e, por isso, iniciou uma operação de conscientização para o período de férias.

Acidentes:

  • Julho de 2019: 203 acidentes (21 mortes e 273 feridos)
  • Julho de 2020: 157 acidentes (12 mortes e 178 feridos)
  • Falta de atenção: 36% dos acidentes
  • Álcool: 10% dos acidentes

 

O inspetor Newton Morais ressaltou que a PRF registrou quase 3 mil infrações do dia 1º de janeiro até o início de julho.

Por Rafael Oliveira e Ludmilla Rodrigues, G1 GO e TV Anhanguera

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.