Notícias

Ministro alega que MT recebeu menos vacinas por ter população mais jovem

Publicado em 28 de março de 2021

Ministro alega que MT recebeu menos vacinas por ter população mais jovem

Andhressa Barboza
Em reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o governador Mauro Mendes (DEM) e membros da bancada de Mato Grosso no Congresso trataram de ações contra a Covid-19 no estado. Foi apresentado ao novo ministro o cenário do está diante do colapso da saúde pública que entra na 5ª semana com lotação de UTIs.

De acordo com o líder da bancada, o deputado federal Doutor Leonardo (SD) foi tratada da necessidade mais cilindros de oxigênio e vacinas. Ele revelou que o ministro reforçou que a meta é a vacinação em massa, imunizando um milhão de pessoas por dia no Brasil.

“O ministro informou que as mini usinas de oxigênio disponíveis ao Governo Federal foram todas empregadas no Amazonas. Ele vai estudar se existe a possibilidade de realocar uma delas para Mato Grosso”, disse o deputado que cobrou a instalação de uma usina para garantir o abastecimento no estado.

Queiroga explicou ainda que o estado recebeu menor quantidade de vacinas até o por ter uma das populações mais jovens do Brasil e que foram enviadas vacinas de acordo com as prioridades. “Estados com população mais velha e com mais indígenas, receberam mais vacinas inicialmente”, informou o parlamentar.


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.