Menor envolvido com facção é apreendido em Barra do Garças com 29 comprimidos de ecstasy

Essa apreensão ocorreu na sequencia da segunda fase da Operação Fechamento

Na manhã de quinta feira (9/12), a Policia Civil, em ação integrada entre a 1ª Delegacia e a Delegacia Especializada do Adolescente de Barra do Garças, deflagrou a Operação Fechamento 2ª fase.  Trata-se de investigação em desfavor de integrantes de organização criminosa atuante no Estado de Mato Grosso, notadamente na cidade de Barra do Garças.

Desta feita foi realizada a apreensão de um menor de idade pela pratica de ato infracional equiparado a integrar organização criminosa, crime com conduta prevista na Lei de Organização Criminosa  (art. 2° da Lei 12.850/13).

No momento do cumprimento da ordem judicial de internação do adolescente foram apreendidos 29 comprimidos de ecstasy, em português, êxtase, que estavam em posse do menor. Ecstasy é uma droga sintética proibida no Brasil.

Operação Fechamento

A “Operação fechamento” é fruto de trabalho técnico investigativo desenvolvido pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças contra integrantes de uma organização criminosa que atuavam na pratica de crimes de homicidios e tráfico de drogas no Estado de Mato Grosso. A fase inicial da “Operação Fechamento” foi deflagrada em 16.09.2021 para cumprimento de 48 mandados judiciais,  sendo 29 mandados de prisões e 19 de buscas e apreensões. As ordens judiciais  foram cumpridas em Mato Grosso em Barra do Garças,  Rodondopolis, Cuiabá, Água Boa, Várzea Grande e Vila Rica. Também houve cumprimento de ordens judiciais no estado de Goiás nas cidades de Nerópolis, Jataí e Nova Crixas.

A Delegacia Especializada do Adolescente é coordenada pelo Delegado Welber Batista Franco, já 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças é coordenada pelos Delegados  Adriano Marcos Alencar e Pablo Borges Rigo, que seguindo as diretrizes do Delegado Regional de Barra do Garças, dr Wilyney Santana Borges, conta com uma equipe de Investigadores e Escrivães comprometidos com a missão institucional de assegurar a ordem pública, mediante investigação policial de qualidade na busca da apuração e repressão de ilícitos penais.

Araguaia Notícia com da Polícia Civil de Barra do Garças
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações