Menor de idade é agredida e não diz quem é o agressor

Mais um caso grave de violência domestica foi registrado no município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Dessa vez contra uma menor de idade. A equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Ana Carla acionou a PM para fazer o registro da ocorrência.

A vítima chegou ao local com nariz e no braço direito, e ao ser questionada, apenas disse ter sido agredida pelo esposo.

Talvez por medo, ou outro motivo que não se sabe, a jovem não quis dizer o endereço e nem informar o porquê do seu agressor ter a deixado naquele estado. Ela estava acompanhada da irmã, e no boletim não consta a idade da testemunha.

Diante da falta de informação o agressor não pode ser localizado.

O conselho tutelar foi acionado e irá acompanhar o caso com a Polícia Civil.

Canais de Denúncia

Além do conhecido, disque 180, nacional e específico para atendimento às vítimas femininas, há também os telefones de emergência de abrangência estadual, como o 181, 190 e 197. Algumas Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher criaram, em função do período de isolamento social, canais para denúncias e atendimento psicológico pelo serviço de WhatsApp. Em Cuiabá, o número (65) 99973-4796 está disponível para as vítimas. Em Várzea Grande, a Delegacia com atribuições investigativas de crimes contra vítimas mulheres, crianças e idosas, criou o número (65) 98408-7445 para receber denúncias via WhatsApp.

Mak Lucia, Estadão Mato Grosso
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações