Médico morre após lutar contra sequelas da Covid-19 em Barra do Garças

Anderson Pereira Dos Santos tinha 62 anos e era considerado pioneiro da medicina na região

O médico Anderson Pereira Dos Santos faleceu nesta segunda-feira (28), em Barra do Garças (MT), após o quadro de saúde se agravar por causa das sequelas deixadas pela Covid-19. Ele tinha 62 anos e era considerado pioneiro da medicina na região.

Em março, Anderson comemorou a volta para casa após ficar 33 dias hospitalizado em decorrência da doença, sendo 26 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em nota, a Unimed Araguaia, onde o profissional tinha 22 anos de trabalhos prestados, lamentou o falecimento e prestou condolências aos familiares e amigos.

Anderson também era efetivo da prefeitura de Barra do Garças com cerca de duas décadas de atuação e integrava o corpo clínico do Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck.

O Sindicato dos trabalhadores da Saúde de Barra do Garças e Região (Sintesbre-BG) também publicou uma nota de pesar sobre a morte do profissional.

O corpo esta sendo velado nesta segunda (28), no auditório da Unimed Araguaia, teve início ás 16 horas. A cerimônia é aberta à comunidade com os protocolos necessários devido a pandemia.

A Covid-19 também vitimou o médico Clodoaldo Pirani Júnior, de 47 anos, em julho de 2020. Pirani era neurologista e intensivista responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Medbarra e do Hospital Milton Morbeck. Ele lutou por 22 dias contra a doença, tendo apresentado sinais de melhora durante o tratamento, mas não resistiu à infecção e faleceu.

Semana 7
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações