Mauro diz que ministro nunca prometeu ‘doses extras’ por Copa América e envio por fronteiras só virá após aprovação técnica
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto
Nas últimas semanas, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e o deputado federal Emanuelzinho (PTB), e logo depois o prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) e o senador Jayme Campos (DEM) se encontraram com o presidente e com o ministro para pedir as doses extras como contrapartida à realização da competição de futebol. À ocasião, Emanuel chegou a publicar um vídeo com o ministro, e afirmou que as doses viriam, mas não havia nem data, nem a quantidade certa.
Depois disso, em reunião de uma Comissão Especial da Covid-19 no Congresso Nacional, o ministro foi questionado pelo senador Wellington Fagundes (PL) sobre este envio, e ele negou a possibilidade, afirmando que estudava somente a questão das fronteiras. Para Mauro, se isso se concretizar, será importante para Mato Grosso.
“É importante para o estado, eu falei com o general Ramos há poucos dias, ele também falou dessa possibilidade, tenho falado com os nossos senadores, e todos eles defendem isso porque a vacinação, já está provado em todo o mundo, que é o único caminho seguro e mais eficiente para que possamos vencer essa pandemia”, afirmou na última terça-feira (22).