Mais de 400 ocorrências de carros que pegaram fogo foram registradas pelos bombeiros neste ano em MT

O Corpo de Bombeiros em Mato Grosso registrou mais de 400 ocorrências de carros que pegaram fogo no estado entre os meses de janeiro e setembro deste ano. Somente nesta semana, dois carros pegaram fogo, em Cuiabá.

Especialistas em mecânica alertam para algumas combinações perigosas e que podem causar incêndios. Segundo eles, altas temperaturas, oxigênio e combustível aumentam os riscos de incêndio em veículos.

O instrutor de manutenção automotiva do Senai-MT, Adriel Wellington de Sousa, explicou que o uso do álcool 70 dentro do veículo pode trazer riscos.

“O álcool combinado com os outros fatores podem potencializar um incêndio. Os componentes eletrônicos não devem ser deixados dentro dos veículos, devido ao calor intenso, pode gerar um aquecimento, consequentemente, o princípio de incêndio”, explicou .

Carro ficou destruído pelo fogo em Cuiabá — Foto: Reprodução

Carro ficou destruído pelo fogo em Cuiabá — Foto: Reprodução

Outro ponto de alerta é a manutenção da parte elétrica do veículo. De acordo com o especialista, uma instalação elétrica mal executada pode gerar calor e princípio de incêndio.

“Qualquer alteração, instalação no veículo tem que ser feita por profissionais qualificados”, pontuou.

Nessa segunda-feira (20), um carro pegou fogo na rotatória da Avenida das Torres com a Avenida Dante de Oliveira. Já nessa terça-feira (21), outro carro foi destruído pelas chamas no Centro de Cuiabá. No entanto, não houve feridos nas ocorrências registradas.

Por TV Centro América
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações