Mãe se surpreende ao dar à luz bebê com 5 kg e precisa de ajuda para comprar roupas para o filho: ‘Perdi todas’

Daiane Silva Pereira, de 34 anos, se surpreendeu ao dar à luz ao bebê Gael, que nasceu com 5kg, em Goiânia. A mãe conta que não imaginou que o filho nasceria tão grande e, as roupas que comprou para ele, acabaram não servindo:

“A roupinhas estão todas perdidas. Não sei como vou fazer. Ele nasceu tão grande, que as não cabem nenhuma”, contou Daiane.

Daiane é empregada doméstica, mora em Marzagão e veio para Goiânia para ter o Gael, que nasceu na tarde de sexta-feira (2), no Hospital Materno Infantil. O parto teve que ser uma cesariana, justamente por causa do tamanho do bebê.

Segundo a pediatra, Sthephania Laudares, explica que bebês que não é tão comum bebês nascerem com mais de 4kg. Ela ainda conta que, nesses casos, as crianças precisam de acompanhamento médico para um maior cuidado com a saúde.

“Não são casos muito comuns. Bebês com esse peso são classificados por nós pediatras como macrossômicos, o que indica que ele é realmente grande e com peso maior do que o esperado”, contou.

 

 

Gael ao lado de roupinha que não serviu, em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Daiane Silva

Gael ao lado de roupinha que não serviu, em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Daiane Silva

A avó, Irene Silva, conta que a filha está desempregada desde o início da gravidez, e que elas não têm condições de comprar todo o enxoval novamente. “A maioria das roupas e meias que compramos foram P e M. Precisamos de ajuda para comprar tamanhos maiores”, disse.

Ela ainda contou que a filha e o neto estão internados em observação médica, mas os dois estão bem e devem receber alta em breve.

Por Jamyle Amoury, g1 Goiás
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações