Notícias

Mãe é presa por maltratar criança com deficiência visual em MT

Publicado em 17 de julho de 2021

O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a criança ao hospital.

Reprodução

image

Uma menina de 6 anos, com deficiência visual, foi resgatada por policiais militares com sinais de violência na casa onde mora com a família em Sorriso, no norte do estado, nesta sexta-feira (16). A mãe foi presa tentando esconder a criança.

Já o padastro, suspeito do crime, fugiu do local após a chegada da polícia. O delegado Marcio Portela contou que recebeu várias denúncias de agressão contra uma criança.

Em seguida, ele mandou uma equipe até o endereço informado pelas testemunhas, no entanto, o padastro da vítima não permitiu a entrada dos militares na casa. “O sargento responsável pela guarnição entrou para ver o que estava acontecendo. Nesse momento, o padastro fugiu para uma área de mata. Já a mãe trancou a porta do banheiro para tentar esconder a criança”, contou.

Diante da situação, os policiais abriram a porta e encontraram a menina sentada no vaso com diversos ferimentos pelo corpo. “Estava de cabeça baixa, com sangramento nas mãos e lesões pelo corpo”, disse o delegado.

O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a criança ao hospital. Os médicos afirmaram que ela estava com febre acima de 39 graus e tinha sinais de desnutrição.

O Conselho disse que tinha recebido outras denúncias de violência contra a criança, mas nunca conseguiram localizá-la. “Essa criança já estava sendo escondida. Ela tinha muitas lesões. Algumas, aparentemente, recentes e outras mais antigas”, informou.

A mãe foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. O padrasto ainda não foi localizado.

Por G1 MT

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.