Notícias

Lei de Max Russi garante acessibilidade em quadras esportivas de MT

Publicado em 10 de maio de 2021

Fablício Rodrigues/Secom-AL

Assessoria

A partir de agora, quadras esportivas dos estabelecimentos de ensino, de Mato Grosso, deverão oferecer pontos de acessibilidade e equipamentos para pessoas com deficiência (PCD). A Lei 11.355, sancionada na última semana pelo Governo do Estado, foi proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB).

Conforme o novo texto, o objetivo da medida é assegurar que a população, com deficiência, tenha a disposição espaços adequados e destinados à inclusão esportiva. “Essa é uma medida muito importante, principalmente para os estudantes que possuem alguma necessidade especial, avaliou Russi.

O presidente do Parlamento acredita ainda que a educação física escolar está evoluindo para uma visão inclusiva, que pressupõe o convívio e a participação de todos os estudantes nas mesmas atividades.

“Esse é um dos principais motivos de eu ter proposto essa Lei. Com frequência, estudantes com necessidades especiais ficam de fora das aulas, pois não há disponibilidade de uma quadra de esportes em condições mínimas de segurança, funcionamento e acessibilidade”, argumentou.


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.