Notícias

Jornalista é a primeira mulher a assumir o comando da Secretaria Estadual de Comunicação

Publicado em 17 de julho de 2021

Marcos Vergueiro

Marcos Vergueiro

A jornalista Laice Souza assumiu o comando da Secretaria Estadual de Comunicação do governo de Mato Grosso (Secom) nesta sexta-feira (16). Ela é a primeira mulher a assumir a pasta na história do Estado. “Quando eu vim para o governo Mauro Mendes, eu tinha a certeza que o projeto político do governador iria mudar a realidade que existia. Eu comecei me apaixonar por essa gestão e tenho a certeza que fiz a escolha certa. Foi um ano de muito aprendizado ao lado do governador, que também é um grande marketeiro”, expressou.

No início da gestão Mauro Mendes, toda a estrutura da Secretaria de Comunicação ficou subordinada à Casa Civil. A junção ocorreu durante a reforma administrativa realizada pelo governador (DEM) para enxugar a máquina pública.

Laice recordou dos desafios para reestruturar a pasta, agradeceu o apoio da equipe que integra a Secom. “Com essa equipe que é exatamente competente, nós mudamos a forma de fazer comunicação, agora mais próxima da sociedade. Com todo empenho, compramos equipamentos e mudamos a qualidade de trabalho de todos os servidores…. Dá muito mais prazer fazer comunicação quando a gente sabe que tudo aquilo que a gente está divulgando é verdade”, complementou.

Secom-MT

Jornalista Laice Souza

Com lágrimas nos olhos, a secretária também se emocionou ao agradecer o apoio da família. “Eu só tenho a agradecer a Deus, me sinto extremamente honrada por ser a primeira mulher. Se eu cheguei até aqui hoje, foi porque eu tenho uma família que é a minha base e sempre me apoiou”, agradeceu.

O secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho elogiou a atuação da secretária, que nos últimos anos exercia a função como adjunta da Secom. “Merece ser uma Secretaria pelas pessoas que fazem parte dela e pela estrutura que temos hoje. Isso só foi possível em função das medidas que o governador tomou até aqui. Transferindo essa função, para você eu faço isso com muito amor, com muita alegria e principalmente com muita confiança no seu trabalho. Você vai continuar tendo o meu apoio e o apoio da Casa Civil”, disse.

No fim, Mendes reiterou que por confiar na lealdade, no trabalho e na capacidade da jornalista, a nomeou como secretária. “Nós confiamos no seu trabalho, na sua lealdade, na sua capacidade para ajudar junto com a equipe, conduzir a comunicação do governo. Nós nunca precisamos inventar nada aqui e eu fico feliz como governador, como cidadão mato-grossense por todas as coisas que estamos realizando no Estado”, finalizou.

Allan Mesquita, Gazeta Digital

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.