Notícias

Janaina recua de deixar MDB apontando aproximação de Mauro e Fagundes

Publicado em 17 de março de 2022

Em 8 de março, Janaina havia afirmado que só irá definir sua filiação no PL após o dia 20. Naquela ocasião, sua migração dependia do posicionamento do governador quanto ao apoio à reeleição de Fagundes, mas agora o cenário é outro

Gilberto Leite

image

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) confirmou à imprensa, nesta quarta-feira (16), que não deixará a sigla emedebista para seguir o sogro no Partido Liberal. De acordo com a parlamentar, a abertura do diálogo entre Mauro Mendes (União) e Wellington foi um dos motivos que sacramentaram sua permanência no MDB.

“Fico no partido. Já conversei com o Carlos Bezerra, inclusive, e agora eu sinto que o ambiente é mais favorável até para permanência. Agora, a gente vai se empenhar para montagem da chapa de proporcionais até o prazo para filiações até o dia 2 de abril”, explicou.

Em 8 de março, Janaina havia afirmado que só irá definir sua filiação no PL após o dia 20 de março. Naquela ocasião, sua migração dependia do posicionamento do governador quanto ao apoio à reeleição de Fagundes, mas agora o cenário é outro.

“Reforça (que Fagundes pode compor com Mauro), mas isso é por mérito da construção que ele mesmo está fazendo e eu, dentro do MDB, lógico que vou fazer todo esforço para o partido estar junto e apoiar”, finalizou.

Contudo, o deputado federal, Juarez Costa (MDB), na semana passada, afirmou que o MDB firmou compromisso para apoiar candidatura o deputado federal Neri Geller para senador.

“O MDB tem compromisso com o deputado federal Neri Geller, para senador. E se for essa condicionante (do MDB apoiar Fagundes), acredito que ela deixe o partido, porque o partido não muda de posição. Acho que na política não cabe duas coisas: mentira e traição. Neri é companheiro. Tem a palavra do partido por meio do representante maior, que é o Carlos Bezerra. Nós estamos fechados com Neri”, comentou Juarez na ocasião.

ALEXANDRA LOPES, HIPERNOTÍCIAS

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.