Notícias

Impedida de usar vestido de noiva por ser negra, idosa realiza sonho

Publicado em 21 de julho de 2021

Martha Tucker foi impedida de se casar usando um vestido branco por ser negra

Reprodução/Twitter

Martha Tucker

Conhecido por ser um dos países mais racistas do mundo, os Estados Unidos de algumas décadas atrás era ainda pior do que hoje para a população negra.

Em 1952, Martha Tucker não conseguiu realizar o sonho de usar um vestido branco em seu casamento, simplesmente por ser negra e não poder entrar em lojas especializadas na cidade de Birmingham, Alabama.

A idosa, em entrevista ao The Washington Post, revelou que o fato marcou sua vida. “Eu sempre fiquei muito triste ao lembrar do meu casamento, porque eu deveria poder usar o que eu quisesse”, disse.

Porém, neste mês, a senhora de 94 anos finalmente realizou o sonho de usar um vestido de casamento branco. Ao descobrir a história, Angela Strozier, neta de Martha, ficou chocada e decidiu surpreender a avó, impedida de se casar como queria por conta da cor de sua pele.

A jovem agendou uma prova de roupa para a avó com o objetivo de “mostrar que um sonho adiado não é um sonho impossível”, como declarou ao jornal americano.

Para surpreender Martha, a neta preparou um dia de princesa para a avó, levando-a para almoçar, fazer maquiagem e, como a cereja do bolo, indo até a loja de vestidos onde a idosa se deparou com um vestido em decote V, com rendas e lantejoulas.

Ao perceber que a peça era para ela, Martha confessou ter certeza de que ainda iria realizar o sonho antes de morrer, e emocionada disse: “Me senti como uma noiva de verdade, queria ter casado com esse vestido. Queria que ele (o marido que faleceu em 1875) me visse”.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/mundo/impedida-de-usar-vestido-de-noiva-por-ser-negra-idosa-realiza-sonho

JUNIO SILVA,  METRÓPOLES

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.