Notícias

Homem tenta matar a ex-companheira em Pontal do Araguaia

Publicado em 22 de junho de 2021

Um homem está sendo procurado pela polícia após tentar a matar a ex-mulher com uma facada no município de Pontal do Araguaia-MT na divisa com Goiás. O fato teria ocorrido na noite de segunda-feira (21/6).

Ela foi socorrida para atendimento médico e a polícia entrou em ação para localizar o acusado desse crime.

A vítima, que passa bem, disse que foi surpreenda pelo ex que não aceita a separação. O caso passa a ser acompanhado pela Polícia Civil. Nomes não foram revelados devido a lei de abuso a autoridade.

Os casos de feminicídio aumentaram 58% em Mato Grosso em 2020 em comparação com 2019. Os dados, da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) de Mato Grosso, apontam que foram 62 casos entre janeiro e dezembro de 2020. No mesmo período de 2019 foram 39.
Feminicídio é o assassinato de uma mulher cometido devido ao fato de ela ser mulher ou em decorrência da violência doméstica. Foi inserido no Código Penal como uma qualificação do crime de homicídio em 2015 e é considerado crime hediondo.

Feminicídios em Mato Grosso em 2020

Em média, cinco mulheres foram mortas todo mês no estado.
Os dados da Sesp mostram que, em média, cinco mulheres foram mortas todo mês em 2020 em Mato Grosso: janeiro (5), fevereiro (5), março (6), abril (5), maio (6), junho (6), julho (2), agosto (6), setembro (4), outubro (3), novembro (8) e dezembro (6).

A média de mulheres assassinadas em 2019 foi de 3 por mês.

 

Por Araguaia Notícia

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.