Notícias

Homem é preso suspeito de comprar dados de pessoas, pedir cartões de crédito e aplicar golpes, em Goiatuba

Publicado em 02 de agosto de 2021

Na casa dele foram encontrados vários produtos que teriam sido comprados por meio do estelionato. Além disso, polícia encontrou diversos documentos

Um jovem de 25 anos foi preso suspeito de comprar dados pessoais disponíveis na internet, pedir cartões de créditos com as informações das vítimas e aplicar golpes em Goiatuba, no sul do estado. Segundo a Polícia Civil, ao ser abordado, o homem apresentou um documento falso. Na casa dele foram encontrados vários produtos que teriam sido comprados por meio do estelionato.

De acordo com a polícia, o homem confessou o crime. Como o nome dele não foi divulgado, o G1 não conseguiu identificar a defesa dele até a última atualização dessa reportagem.

A suspeita é que ele tenha praticado o golpe por mais de um mês. O jovem disse que fazia parte de grupos em aplicativo de mensagem em que os dados de várias pessoas eram comercializados.

Em seguida, ele fazia documentos falsos usando a sua foto, mas com as informações pessoais das vítimas. Com isso, conseguia pedir cartões de crédito e fazer compras pela internet.

Na casa do suspeito também foram encontrados diversos documentos falsificados e vários cartões de créditos em nomes de outras pessoas. O jovem foi autuado por uso de documento falso.

Cartões usados em golpe, em Goiatuba — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Cartões usados em golpe, em Goiatuba — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.