Notícias

Grupos fazem orações por internados com Covid e profissionais em unidades de saúde

Publicado em 22 de março de 2021

Sinop-Sorriso: grupos fazem orações por internados com Covid e profissionais em unidades de saúde

 

 

Joelhos dobrados, com cantos, orações e muita fé. O final de semana foi marcado por momentos de muito amor e emoção em meio ao colapso vivido na saúde em Mato Grosso. Dezenas de fieis, católicos e evangélicos, proporcionaram um momento de alento a pacientes, familiares e profissionais na linha de frente no enfrentamento a Covid.

Em Sinop, por exemplo, um dos atos foi neste domingo à noite, em frente a Unidade de Pronto Atendimento.  Usando máscaras, fieis se reuniram e ajoelhados fizeram corrente de oração, cantaram e louvaram, diante do cenário desafiador.

Recentemente, pessoas também se reuniram na frente do Hospital Regional, na rua das Caviunas, onde estão internadas em UTIs e enfermarias dezenas de pessoas, em um momento de busca por alívio e demonstração que a fé  em dias melhoras é essencial.

Já em Sorriso, no sábado, também houve correntes de oração na frente do regional. No interior da unidade, fieis e padres percorreram os corredores levando o Santíssimo Sacramento.

Outro ato de solidariedade foi registrado no final de semana, no Complexo Hospitalar e também no Hospital Santa Rosa, ambos em Cuiabá. Ajoelhados, os fieis cantavam e rezavam pedindo bênçãos e dias melhores.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde informou, há pouco, que tem 189 pacientes com Covid a espera leitos de Unidade de Terapia Intensiva em Mato Grosso. O Estado registrou, desde o início da pandemia, 286.693 casos confirmados. Destes, 263.014 estão recuperados, 14.757 em isolamento e 6.813 morreram.

 

 

 

Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: divulgação)

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.