Governador quer o cancelamento do Carnaval em todo o estado

“Minha opinião é que o Carnaval deva ser cancelado. Foi comprovado que no final do ano, em função de muitas festas, houve uma explosão do surto de contaminação”. A fala é do governador Mauro Mendes (DEM) ao ser questionado sobre a realização de festas de Carnaval neste ano.

Mato Grosso registrou aumento de casos confirmados e de mortes por covid-19 nas primeiras duas semanas de 2022. No boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (17) consta 579.494 resultados positivos para doença, 21.815 casos a mais registrados no dia 30 de dezembro (557.679). Em relação ao número de mortes, no mesmo período, houve aumento de 75.

Mendes disse que o cenário não foi pior devido à vacinação contra a covid-19. “Graças a Deus, pela vacina, nós tivemos um baixo número de letalidade na grande maioria dos casos”, complementou.

Medidas restritivas – O governador reiterou que as medidas de restrição para conter o avanço de casos da Covid-19 vão ficar a cargo dos municípios. Ele ressaltou que cada região tem um cenário diferente, cabendo aos prefeitos decidirem as regras de biossegurança.

“Qualquer decreto de restrição isso vai ficar a cargo dos prefeitos. As realidades são diferentes. Nós estamos acompanhando de perto, eu tenho reuniões quase todos os dias com alguém da saúde para acompanhar isso. Hoje nós teremos uma reunião especificamente sobre esse assunto e nós estamos vendo isso no estado de Mato Grosso, no Brasil, no mundo uma nova onda”, disse.

Novos leitos – Na segunda o Governo do Estado disponibilizou 10 leitos de UTI no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, para pacientes com covid-19. O anúncio de novos leitos foi feito pelo governador.

“Nós já mandamos reabrir algumas UTIs e estamos fazendo esses trabalhos. Vamos exigir que todos os entes que tenham contratualização possam manter esse nível de serviço para atender a população”, disse Mendes.

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações