Golpista exige PIX de vítimas para arrumar emprego em escolas de MT

Suspeito simulava até telefonema com secretário para dar “veracidade” a proposta de emprego

cleber golpes.JPG

Dezenas de vítimas do golpe do ‘falso emprego’ registraram boletim de ocorrência contra Cleber Augusto Mendiola, conhecido como ‘Júnior’, acusado de aplicar golpes do falso emprego e levar mais de R$ 10 mil das vítimas somente em Cuiabá. O acusado atuava com a participação de um comparsa, que ainda não foi identificado pelas investigações. O fato foi divulgado nesta segunda-feira (11) no Programa Cadeia Neles (TV Vila Real).

Para efetivar o golpe, o suspeito se apresentava como secretário das escolas estaduais de Mato Grosso. Em depoimento, uma das vítimas relatou o modus operandi do criminoso.

“Uma minha amiga ficou sabendo que ele estava recrutando pessoas para trabalhar nas escolas, e me indicou. Eu perguntei para ele o que eu precisava fazer para conseguir um emprego com uma remuneração tão boa. A primeira coisa que ele falou foi sobre o salário, mas que para isso eu tinha que fazer um pix para que assim que caísse o valor ele agilizaria toda a documentação necessária”.

No mesmo bairro, o homem efetuou diversos golpes. Vários boletins e ocorrências foram registrados contra o suspeito por crimes de estelionato.

Ainda fazendo parte do teatro do golpe, o homem atendia um telefone simulando falar com o secretário de Educação do Estado, solicitando a contratação imediata de mais pessoas.

O delegado titular da Delegacia Especializada de Crimes de Estelionato de Cuiabá, Alexandre Nazareth, disse que informações relacionadas ao crime já estão sendo levantadas junto à secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso em busca de pistas que levem à identificação do suspeito.

LETICIA KATHUCIA, FOLHA MAX
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações