Notícias

Funcionária da Saúde morre devido a Covid na UTI do Pronto Socorro de Barra do Garças

Publicado em 14 de julho de 2021

A cidade está com 314 vítimas. E uma triste constatação é que o índice de recuperação de pacientes que vão para UTI no município caiu muito nos últimos dias

A funcionária aposentada do Pronto Socorro, Valdenora Farias, de 71 anos, faleceu em decorrência da Covid. A morte dela foi lamentada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Barra do Garças-MT que publicaram uma nota de pesar.

O Sintesbre-BG lamenta o falecimento de Valdenora Farias, ocorrido em decorrência de complicações de Covid-19. Ela estava internada na UTI do Hospital Milton Pessoa Morbeck e faleceu nesta madrugada de quarta-feira (14/7). E nos últimos meses, caiu demais o índice de pacientes que conseguem se salvar nas UTIs quando são intubados. Oficialmente esse número não foi revelado pela Secretaria de Saúde, mas pela constatação dos últimos casos realmente diminuiui o número de pessoas que conseguem sair de uma intubação.

Com relação a dona Valdenora, ela foi destacada como uma profissional dedicada, Valdenora prestou serviço por vários anos ao município de Barra do Garças-MT como técnica em enfermagem, profissional querida por todos os colegas e pela população de toda região.

Dona Valdenora era apaixinada pela profissão e mesmo depois de aposentada continua exercendo esta profissão que ela desempenhava com amor,carinho e muita dedicação.

Hoje perdemos uma grande mulher,mais uma profissional de saúde que perde a vida para este vírus cruel.

Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas e ex colegas de trabalho de Dona Valdenora e rogamos a Deus para que encontrem conforto para a sua dor.

Valdenora é a 314ª vítima da Covid em Barra do Garças. O município continua com UTIs cheias e regulando pacientes com indicato de UTI para outras cidades. Entre domingo e segunda-feira foram 8 voos de UTI aérea disponibilizada pelo estado para fazer essa transferência.

Deixamos aqui nossos sentimentos.

Por Araguaia Notícia

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.