Notícias

Exame comprova que morador que alegou erro durante vacinação contra Covid-19 foi imunizado em MT

Publicado em 03 de agosto de 2021

Secretário de Saúde Gonçalo Barros entrega resultado de exame a João Evangelista dos Santos — Foto: Assessoria

Secretário de Saúde Gonçalo Barros entrega resultado de exame a João Evangelista dos Santos — Foto: Assessoria

 

Após uma confusão registrada durante a aplicação da vacina contra a Covid-19 em um morador de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, a prefeitura afirmou que ele foi vacinado corretamente, conforme resultado de um exame sorológico realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

No vídeo, é possível ver quando a enfermeira pega uma seringa e retira o líquido do frasco para aplicar no homem, mas troca de seringa com uma outra enfermeira.

A Secretaria de Saúde realizou então um exame no morador, que identificou 96% de anticorpos contra o novo coronavírus. O resultado do teste comprova que o morador do bairro Jardim Eldorado recebeu a vacina contra a Covid-19 e elimina qualquer suspeita de erro de aplicação da dose.

O prefeito Kalil Baracat afirmou que não existe problema em reconhecer um erro, ainda mais quando se fala em vidas humanas, mas garantiu que ficou comprovado que os profissionais de Saúde trabalham com eficiência e respeitando as pessoas.

João Evangelista dos Santos conta que em princípio, sentiu dúvidas quanto à vacinação.

No entanto, no mesmo dia, ele conversou com o secretário de Saúde Gonçalo Barros, que propôs a realização do exame para sanar qualquer dúvida.

“O secretário cumpriu com a sua palavra. Minha dúvida acabou, estou 100% tranquilo”, disse João Evangelista dos Santos.

Gonçalo de Barros informou que a gestão municipal zela pela eficiência e transparência na campanha de vacinação contra a Covid-19 e não podia deixar de esclarecer qualquer dúvida, por menor que ela fosse.

Ele também reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 e a responsabilidade social do serviço que está sendo executado. Como avanço da vacinação, a Secretaria de Saúde já percebe a redução no número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e mortes pela Covid-19, além de conter a circulação do vírus em busca do fim da pandemia.

Por G1 MT

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.