Notícias

Ex-secretário de Saúde morre aos 64 anos de problema cardíaco

Publicado em 16 de junho de 2022

 

Da Redação com Mídia News

 

O ex-secretário de Saúde Luiz Soares morreu, aos 64 anos, na madrugada desta quinta-feira (16), em sua casa em Cuiabá.

 

Segundo informações iniciais, Luiz teve um mal-estar de madrugada. Sua esposa, Viviane Soares, chegou a chamar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas quando ele foi atendido já estava sem vida.

 

Ainda não se sabe a real causa da morte. Acredita-se que ele possa ter tido um infarto.

 

Luiz Soares atuou como deputado e senador. Em Cuiabá, chefiou a Saúde por seis anos nas gestões de Wilson Santos e Mauro Mendes. No Governo Pedro Taques, também foi chefe da Saúde.

 

Na Prefeitura de Cuiabá ocupou o cargo de vice-prefeito na gestão de Roberto França.

 

O ex-senador Antero Paes de Barros relatou ao MidiaNews que esteve com o ex-secretário ontem. Grande amigo de Soares, Antero disse que ele aparentava estar bem e se recuperando de um período que passou no hospital. Antero afirmou ter sido surpreendido com a informação da morte.

 

O ex-senador citou o papel que Soares teve na Secretaria de Saúde e na fundação do PSDB em Mato Grosso.

 

“Ele era uma das pessoas mais comprometidas com a área da Saúde Pública, um dedicado defensor do SUS. Foi um secretário de Saúde de muito sucesso nas prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande. Melhorou muito a Secretaria de Saúde”, afirmou.


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.