Notícias

Ex-prefeito e ex-vereadores de Alto Boa Vista são condenados a pagar indenização por danos morais à policial militar

Publicado em 06 de maio de 2022

Os gestores da época acusaram o agente de abuso de autoridade

Ex-prefeito e ex-vereadores de Alto Boa Vista são condenados a pagar indenização por danos morais à policial militar

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Alto Boa Vista, Leuzipe Domingues Gonçalves, a vice-prefeita e os vereadores da gestão do ano de 2015, foram condenados pela Juíza Janaína Cristina de Almeida, de São Félix do Araguaia, a pagar uma indenização no valor de R$ 15 mil com correção monetária para um policial militar.

O policial militar identificado como Marco Paulo Ramos Barbosa atuava em Alto Boa Vista à época dos fatos. Ele foi acusado pelos políticos de abuso de autoridade no momento em que realizava fiscalização de trânsito. O agente alega que realizava blitz e solicitava documentações de veículos e condutores, conforme manda a lei, e que isso teria gerado desconforto tanto nos políticos como em populares, que passaram a procurar a gestão para cobrar uma resposta.

Para atender aos “anseios” dos moradores, os políticos procuraram o 10º CR, para que mudasse o PM de local, o qual apurou as denúncias e concluiu que não houve abuso de autoridade. O próprio policial manifestou o interesse em mudar para São Félix do Araguaia, onde permanece até os dias de hoje.

“Portanto, o que se vislumbra foi uma verdadeira pressão política sobre o reclamante e o Comando da Polícia Militar do Estado, pois além dos ofícios não especificarem os fatos ensejadores do abuso de autoridade, perpetrado pelo policial, almejavam retaliá-lo pelo escorreito cumprimento do seu miste”, concluiu a magistrada.

Os condenados devem pagar a quantia por danos morais em até 15 dias.

Olhar Alerta com Thaísa Santana

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.