Notícias

Etanol deve ter redução na bomba nos próximos dias

Publicado em 29 de abril de 2022

Enquanto o cenário é desfavorável para os combustíveis derivados de petróleo, o mercado do etanol acena com a tendência de queda nos próximos dias, à medida em que avança a safra de cana do Centro-Sul.

Os preços ainda resistem devido ao atraso na colheita, mas as usinas projetam maior produção de etanol do que de açúcar. Isso deve causar uma queda nos preços do biocombustível à medida em que mais usinas entrem em operação e injetem seus produtos no mercado.

“O etanol, com a entrada da safra de cana lá no estado de São Paulo, está acenando para uma queda. Ele vai encontrar o patamar dele quando estiver aí próximo da paridade de 70%, porque se passa dos 70, o consumidor vira a chave, abastece gasolina e ele não vende. Então, eu acredito que o etanol vai se manter na estabilidade que tá aí ou para baixo”, avalia Nelson Soares, diretor-executivo do Sindipetroleo-MT.

Essa tendência já é percebida nas sondagens semanais do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Universidade de São Paulo (USP). Após três semanas de fortes altas, as cotações do etanol nas usinas de São Paulo se estabilizaram na última semana, na marca de R$ 3,84 por litro.


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.